quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sucesso de locações



Foi disponibilizado o terceiro filme da Igreja Bastista Sherwood na Albany, Georgia, EUA, com o título “Fireproof” (Prova de Fogo). Dos mesmos produtores de “A Virada” e “Desafiando os Gigantes”, o “Prova de Fogo” conta a história do bombeiro Caleb que é um herói na sua profissão, mas eu não diria o mesmo em seu casamento. Como nos demais filmes da Sherwood Picture, o filme e baseado em princípios cristãos e tem como fundamento a bíblia. A partir do momento que Caleb resolve dissolver o seu casamento ele recebe uma proposta de seu pai para adiar a sua decisão em 40 dias. Neste tempo ele irá seguir as instruções de um livro, escrito à mão, que salvou o casamento de seus pais. Este livro chama-se The Love Dare (Desafio do Amor) e dá instruções passo a passo para salvar o seu matrimonio.

Eu fico impressionado com o sucesso deste filme nos EUA. Para vários críticos dos EUA o filme é melhor do que vários filmes “Hollywoodianos”.

Este filme teve como protagonista o ator Kirk Cameron, o mesmo de “Deixados para Trás”, e foi lançado nos cinemas dos EUA em meados de setembro de 2008. Veja os números abaixo e terão a mesma impressão que eu:

Orçamento: 500 mil dólares
Data de Lançamento: 28 de setembro de 2008
Número de salas que exibiram o filme: 850
Renda na primeira semana: 8,1 milhões de dólares
Ranking: 4 lugar em bilheteria
Renda total: 28,3 milhões de dólares

O sucesso do filme é tão grande que os produtores tiveram a ideia de lançar o livro “The Love Dare” (inglês e espanhol), que no filme foi uma mera ficção. E para a surpresa de todos o livro se tornou um best Seller, alcançando o primeiro lugar em entre os mais vendidos no ranking de livros de aconselhamento pelo New York Times. É possível ter acesso a um capítulo do livro - Love Dare Sample Chapter – Inglês

Foi criado também um site sobre o assunto do filme chamado Fireproof My Marriage (O Meu Casamento à prova de Fogo). Neste é oferecido ajuda para crises conjugais, aconselhamentos, grupos de ajuda e muito mais.

É Deus ou não né nessa história toda?

Clique no título e confira o Clipe Oficial do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário