
Em primeira mão o cartaz do aguardado 'Lula, o Filho do Brasil'.
Com direção de Fábio Barreto ('O Quatrilho'), e baseado no livro homônimo de Denise Paraná, 'Lula, o Filho do Brasil' traz para as telas o percurso de Luiz Inácio Lula da Silva, do seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado.
A data marca também a morte de uma pessoa extremamente influente em sua vida e em sua forma de pensar: Dona Lindu (Eurídice Ferreira de Mello), que criou oito filhos, sozinha, e tinha como lema "Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta". E cumpriu.
Filmado em dois estados (Pernambuco e São Paulo), sete cidades e 70 locações, entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, Lula, o Filho do Brasil percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu, e por fábricas e sindicatos do ABC paulista, onde viveu intensas transformações pessoais (como a perda da primeira mulher e do filho), e profissionais (como o emocionante discurso no estádio lotado da Vila Euclides, realizado sem sistema de som, quando 80 mil operários repetiram suas palavras para que todos pudessem ouvi-las).
O ator Rui Ricardo Dias vive o protagonista. O elenco conta ainda com Glória Pires, Cleo Pires, Juliana Baroni, Lucélia Santos e Milhem Cortaz.
O filme ganhou um gordo orçamento de R$ 17 milhões e estreia em 1º de Janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário