sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Batman 3


O AICN divulgou novos rumores sobre o terceiro 'Batman' a ser dirigido por Chris Nolan.

O atraso na divulgação e filmagens seria por apenas um motivo: o diretor quer rodar o longa totalmente em IMAX, nunca feito até hoje.

O processo é longo, demorado e complicado. Em 'O Cavaleiro das Trevas', Nolan filmou seis seqüências de ação principais com câmeras IMAX, tornando-se o primeiro diretor a usar câmeras desse formato para filmar, ainda que apenas parcialmente, um longa-metragem tradicional.

O diretor gostou tanto da experiência, que quer usar IMAX em 'Batman 3' inteiro, obrigando a Warner a encomendar novas lentes e câmeras com a tecnologia.

Como o equipamento demora pra ser feito, Nolan teria tirado férias - ou seja: optado dirigir o modesto 'A Origem' (Inception) enquanto aguarda o sinal verde.

"Fiquei empolgado com a forma como a fotografia IMAX se mostrou. Ela lança o público bem no meio da ação de uma maneira que nenhum outro formato de filme poderia. Ela me faz voltar à época em que eu era criança indo ao cinema e vivenciando o escopo, a escala e a grandiosidade que o cinema de qualidade pode oferecer. Como cineasta, acho que sempre se está tentando voltar a isso, e expandir o cenário de nossa história com o IMAX pareceu uma ótima maneira de fazê-lo”, revelou Nolan durante o lançamento de 'O Cavaleiro das Trevas'.

Caso o rumor se confirme, tudo fica mais claro para a demora na produção de uma franquia que está cada vez mais lucrativa.

'Batman - O Cavaleiro das Trevas' arrecadou incríveis US$ 1 bilhão de dólares nas bilheterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário