quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pitacos de "Besouro"

Quando assisti ao trailer de Besouro, pensei comigo mesmo, taí um filme nacional com cara de filme americano, aparentemente com bons efeitos e até mesmo a comunicação estava boa, depois de alguns dias de lançado consegui sua aquisição e logo fui assistir com muita expectativa, o início do filme é promissor, mas para minha decepção o seu desenrolar na minha  humilde opinião acaba com o filme.

O Corpo do filme torna-se monótono, com pouquíssimas cenas de ação, e isso se estende até o final que para mim foi decepcionante. Mais um filme em que dão uma senhora caprichada no trailer, mas deixa muito a desejar em sua versão completa. Citarei aqui alguns pontos que ao meu modo de ver destruiram o filme.

Primeiro essa história de Exú, Preto véio, que enche o saco durante todo o filme, em certos momentos os negros da época acabam sendo possuídos por esses espíritos e o Besouro, fica possuído por todos eles, depois disso o mesmo até voa e isso pra mim foi o cúmulo, sem contar que ele vira o que quiser, até mesmo sapo, então nesses momentos do filme acho que ficou muito "avacalhado" o negócio, meio sem pé nem cabeça, e ainda tem a história do corpo fechado, etc e tal, ou seja, foram itens dentro do enredo que atrapalharam e prejudicaram ao meu entender bastante o filme que tinha pelo trailer aparentemente uma história interessante, mas que fizeram o favor de salientar coisas que não trouxeram muito conteúdo as filmagens, no final de tudo o Besouro ainda morre, nada contra ele ter morrido, mas é que a luta dos negros na época era pela liberação da capoeita no Brasil e "morrer" e não conseguir seus objetivos ficou aquele vazio, sem contar que esperava bem mais lutas de capoeira e não vi isso, deixou mesmo a desejar. Vale somente pelos efeitos que são bem interessantes.

No mais achei o filme fraco, assim como "Ong Bak 2" que tanto se esperou e foi frustante. Nota 4.

Aguardem mais Pitacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário